top of page
Buscar
  • Foto do escritorProdep

Inscrições para vagas remanescentes estão abertas até 30 de agosto

Atualizado: 22 de ago. de 2018

Já estão reabertas as inscrições para vagas remanescentes do I Curso de Aperfeiçoamento em Teoria Democrática, Políticas Públicas e Participação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ao todo, serão oferecidas 30 (trinta) vagas. As inscrições vão até o dia 30 de agosto e a seleção e divulgação dos resultados ocorrerão no dia 31.

O curso é destinado, prioritariamente, a membros dos conselhos de políticas públicas, técnicos e gestores governamentais envolvidos com políticas participativas e membros de organizações da sociedade civil nos três níveis de governo. A pós-graduação lato sensu será composta por 12 módulos de 15 horas/aula cada, totalizando 180 horas de curso, que serão ofertadas entre 10/09/2018 e 08/07/2019. O adendo ao edital que ratifica as vagas remanescentes está disponível aqui.


Para se inscrever no curso, o processo é o mesmo do primeiro edital, sendo necessário que o/a aluno/a, primeiramente, cadastre-se no link da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) da UFMG, disponível em: http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=8684. Depois, com número fornecido pela Fundação, o candidato/a candidata deve acessar o site https://www.projetodemocraciaparticipativa.org/inscricoes e finalizar a inscrição. Após o processo seletivo, a ser realizado no início de agosto, os/as alunos/as serão contactados/contactadas para que efetivem o pagamento do curso, novamente por meio do site da FUNDEP.


O Curso de Aperfeiçoamento em Teoria Democrática, Políticas Públicas e Participação é oferecido pelo Projeto Democracia Participativa, núcleo de ensino, pesquisa e extensão que possui ampla experiência em cursos de especialização, atualização e aperfeiçoamento. O corpo docente do curso é composto por uma equipe de excelência, formada por importantes professores/as e pesquisadores/as da área. O foco será tanto na elaboração teórica sobre democracia e participação, como também em estudos empíricos sobre políticas públicas e sociais no Brasil. O valor do investimento é de R$ 800,00. Para informações sobre formas de pagamento, consulte o site da Fundep.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page