top of page
Buscar
  • Foto do escritorProdep

Inscrições para o curso “Partidos Políticos no Brasil” estão abertas até o próximo dia 27



Encontram-se abertas às inscrições para o Curso de Atualização em Partido Político no Brasil, oferecido pelo Projeto Democracia Participativa.


O curso será ministrado pelo Prof. Dr. Oswaldo Amaral, do Departamento de Ciência Política da Universidade Estadual de Campinas.


Com a duração de 15h/aula, a disciplina se refere ao módulo 09 do I Curso de Aperfeiçoamento em Teoria Democrática, Políticas Públicas e Participação, assim, a quem interessar possa, a realização da disciplina está aberta à toda comunidade interessada nos temas de políticas públicas, participação e democracia.


A disciplina será realizada na modalidade EaD e contará com vídeo-aulas expositivas exclusivas, textos auxiliares, fórum de interação e bate-papo online com o Professor e uma atividade avaliativa final.


Partidos políticos são instituições clássicas de mediação do interesse público essenciais para o entendimento e o funcionamento das democracias modernas. Não obstante, verifica-se uma crescente erosão de sua legitimidade em nível mundial e nacional, apresentando desafios para as organizações políticas e para a democracia eleitoral de forma ampla.


Para se inscrever, é necessário que o/a aluno/a aluna matricule-se no link da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) da UFMG, disponível em: http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=8685 até o dia 27 de março de 2019.


O investimento é de R$25,00* com direito a certificado de realização para os que obterem a avaliação de pelo menos 60%. As vídeo-aulas estarão disponíveis na plataforma virtual CAED/UFMG entre os dias 01 e 15 de abril de 2019.


*10% das vagas serão destinadas a alunos FUMP. Basta nos enviar por e-mail o comprovante de classificação socioeconômica emitido pela Fundação.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page