top of page
Buscar
  • Foto do escritorProdep

Inscrições abertas para o curso “Burocracia e implementação de políticas públicas”



Encontram-se abertas às inscrições para o Curso de Atualização em Burocracia e implementação de Políticas Públicas, oferecida pelo Projeto Democracia Participativa.


O curso será ministrado pelo Prof. Dr. Roberto Rocha Pires, Pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), com atuação na Diretoria de Estudos do Estado, das Instituições e da Democracia (DIEST). Pesquisador visitante (pós-doutorado) no Centro de Sociologia das Organizações da Sciences Po (2015-2016) e no Watson Institute Brown University (2015). Doutor em Políticas Públicas pelo Massachusetts Institute of Technology-MIT (2009). Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004) e graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro (2001). É professor do Mestrado Profissional em Politicas Publicas e Desenvolvimento (Ipea) e professor do Mestrado Profissional em Governança e Desenvolvimento na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Desenvolve pesquisas sobre temas como implementação de políticas públicas, burocracia, participação social e relações estado-sociedade.


Com a duração de 15h/aula, a disciplina se refere ao módulo 8 do I Curso de Aperfeiçoamento em Teoria Democrática, Políticas Públicas e Participação, assim, a quem interessar possa, a realização da disciplina está aberta à toda comunidade interessada nos temas de políticas públicas, participação e democracia.


A disciplina será realizada na modalidade EaD e contará com vídeo-aulas expositivas exclusivas, textos auxiliares, fórum de interação e bate-papo online com o Professor e uma atividade avaliativa final.


O objetivo do curso é fornecer ao aluno o conhecimento necessário para projetar e analisar experimentos, tendo em mente quando esta metodologia abordagem faz mais sentido e, da mesma forma, quando isso não acontece.


O investimento é de R$25,00* com direito a certificado de realização. As aulas terão início no dia 08 de março de 2019 e seguirão até o dia 22 do mesmo mês.


Para se inscrever, é necessário que o/a aluno/a aluna matricule-se no link da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) da UFMG, disponível em: http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=8685 até o dia 03 de março de 2019.

*10% das vagas serão destinadas a alunos FUMP. Basta nos enviar por e-mail o comprovante de classificação socioeconômica emitido pela Fundação.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page