Projeto Democracia Participativa

Endereço: Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha | Belo Horizonte - MG 31270-901

Telefone: (31) 3409-5004

Buscar
  • Prodep

Inscrições: I Curso de Aperfeiçoamento em Teoria Democrática, Políticas Públicas e Participação

Já estão abertas as inscrições para o I Curso de Aperfeiçoamento em Teoria Democrática, Políticas Públicas e Participação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ao todo, serão oferecidas 150 vagas para o curso, que será ofertado integralmente à distância. As inscrições vão até o dia 29 de julho.


O curso será destinado, prioritariamente, a membros dos conselhos de políticas públicas, técnicos e gestores governamentais envolvidos com políticas participativas e membros de organizações da sociedade civil nos três níveis de governo. A pós-graduação lato sensu será composta por 12 módulos de 15 horas/aula cada, totalizando 180 horas de curso, que serão ofertadas entre 15/08/2018 e 08/07/2019. O edital completo está disponível aqui.


Para se inscrever no curso é necessário que o aluno/a aluna, primeiramente, cadastre-se no link da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) da UFMG, disponível em: http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=8684. Depois, com número fornecido pela Fundação, o candidato/a candidata deve acessar o site https://www.projetodemocraciaparticipativa.org/inscricoes e finalizar a inscrição. Após o processo seletivo, a ser realizado no início de agosto, os alunos/as alunas serão contactados/contactadas para que efetivem o pagamento do curso, novamente por meio do site da FUNDEP.


O Curso de Aperfeiçoamento em Teoria Democrática, Políticas Públicas e Participação é oferecido pelo Projeto Democracia Participativa, núcleo de ensino, pesquisa e extensão que possui ampla experiência em cursos de especialização, atualização e aperfeiçoamento. O corpo docente do curso é composto por uma equipe de excelência, formada por importantes professores/as e pesquisadores/as da área. O foco será tanto na elaboração teórica sobre democracia e participação, como também em estudos empíricos sobre políticas públicas e sociais no Brasil. O valor do investimento é de R$ 800,00. Para informações sobre formas de pagamento, consulte o site da Fundep.