Projeto Democracia Participativa

Endereço: Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha | Belo Horizonte - MG 31270-901

Telefone: (31) 3409-5004

Buscar
  • Prodep

Inscrições abertas para o curso “Método experimental aplicado à área de Participação social”

Encontram-se abertas as inscrições para o Curso de Atualização em Método experimental aplicado à área de Participação social, oferecida pelo Projeto Democracia Participativa.


O curso será ministrado por Rafael Melo, pós-doutorando vinculado ao Centro de Estudos Legislativos da UFMG no âmbito do INCT - Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação. Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais, mestre em Ciência Política e graduado em Ciências Sociais pela mesma instituição. Trabalha na área de Instituições Democráticas, com ênfase nos estudos sobre partidos, sistemas partidários, comportamento legislativo e Poder Executivo.


Com a duração de 15h/aula, a disciplina se refere ao módulo sete do I Curso de Aperfeiçoamento em Teoria Democrática, Políticas Públicas e Participação. Assim, a quem possa interessar, a realização da disciplina está aberta à toda comunidade interessada nos temas de políticas públicas, participação e democracia.


A disciplina será realizada na modalidade EaD e contará com vídeo-aulas expositivas exclusivas, textos auxiliares, fórum de interação e bate-papo online com o professor e uma atividade avaliativa final.


O objetivo do curso é fornecer ao aluno o conhecimento necessário para projetar e analisar experimentos, tendo em mente quando esta metodologia abordagem faz mais sentido e, da mesma forma, quando isso não acontece.


O investimento é de R$25,00* com direito a certificado de realização. As aulas terão início no dia 11 de fevereiro de 2019. Para se inscrever, é necessário que o/a aluno/a aluna matricule-se no link da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP) da UFMG, disponível em: http://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=8685 até o dia 06 de fevereiro 2018.


*10% das vagas serão destinadas a alunos FUMP. Basta nos enviar por e-mail o comprovante de classificação socioeconômica emitido pela Fundação.