top of page
Buscar
  • institutodemocracia

Curso de Aperfeiçoamento em Crises nas Democracias Contemporâneas

O Projeto Democracia Participativa (Prodep/UFMG) tem o prazer de apresentar o próximo curso a ser oferecido amplamente à comunidade: o Curso de Aperfeiçoamento em Crises nas Democracias Contemporâneas.


Organizado em 12 módulos de disciplinas, o curso busca aliar debates sobre a democracia e suas crises, com atividades estruturadas em três eixos: teoria democrática, leituras sobre a democracia no Brasil e, por fim, crises nas democracias contemporâneas.


Partindo de conceitos que circunscrevem as democracias para, em seguida, propor discussões sobre casos contemporâneos de crises em democracias em países do Sul e do Norte do globo, o curso oferecerá um total de 180 horas que atravessarão as discussões sobre pandemia, populismo, crise da democracia, instituições, partidos, participação social, mídia, além de debates sobre os impactos de gênero e raça nas construções das democracias contemporâneas, bem como, em suas crises.


Trata-se de um curso online, possibilitando o acesso de pessoas de todo o Brasil. Contaremos com aulas e seminários realizados de forma síncrona, em lives. Cada módulo tem aulas expositivas síncronas e assíncronas, leituras obrigatórias e complementares, fóruns de discussão e bate-papo online com os/as professores/as. Tudo isso oferecido por um corpo de docentes do Brasil e exterior, altamente qualificado.


Edital de seleção em breve!



Para receber mais informações, preencha o formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScyX0EwArwZtrU4kb4YiSL2B5LaaSI9bZh0GOpRmBceoRMGDQ/viewform?usp=sf_link

0 comentário
bottom of page